Água Desmineralizada

"Ou água deionizada tem todos os sais minerais removidos, sendo própria para ser utilizada em processos quimicos".

A desmineralização da água é o processo de remoção praticamente total dos íons presentes em uma água, podendo ser efetuado através de passagem por vasos de troca iônica, por equipamento de osmose reversa ou processos de evaporação/condensação dos vapores gerados. Como a desmineralização da água consiste na remoção dos íons nela presentes, o processo é também chamado deionização. Cada processo apresenta vantagens e desvantagens, em função do volume/vazão a ser gerado e do nível de desmineralização necessário.

O processo de desmineralização de água por resinas de troca iônica é o sistema mais simples e econômico, utilizado para purificação de água, e esta tecnologia tem sido a preferida no Brasil, devido à baixa salinidade média das águas brasileiras, pela facilidade operacional e a alta taxa de recuperação de água, que pode chegar a 98%.


Método de Abrandamento

Abrandamento através do método de troca Ionica e Catiônica, para tratamento de água de:

  • Indústrias e laboratórios
  • Abastecimentos de caldeiras de baixa/média pressão
  • Aquecedores a gás e torres de resfriamento
  • Pré Tratamento de Osmose Reversa

 

Abrandadores Unidade de Abrandamento - LINHA JUDO MAT

Unidade Simples - Controle por Tempo

Um tanque para resina de troca iônica, feito em fibra de vidro reforçado com poliéster, com válvula plástica, regeneração automática controlada através de tempo, enchimento dos filtros com resina de troca iônica de alto desempenho, com qualidade de produto alimentício. Tanque de solução salina e de estocagem com tampa feita em plástico com alta resistência ao impacto, suporte intermediário, válvula para salmoura e linha de sucção.

 


Unidade Simples - Por Volume de Água

Igual à unidade simples com controle por tempo, entretanto, com controle pelo volume de água, regeneração automática, e conexão com o medidor de água para determinação do momento exato da regeneração.


Unidade Dupla / Controle por Volume de Água

Para abrandamento contínuo com retirada de água sem interrupção, por exemplo, antes instalação da osmose reversa.
Igual a unidade simples com controle por volume, entretanto, equipado com dois tanques para resina de troca iônica, tanque de solução alcalina e de estocagem, tubulação interna e chave automática acima do filtro, em reserva (operação alternada).


Unidade Paralela/Controle por Volume de Água

Seu campo de aplicação é, principalmente, na técnica sanitária (Abrandamento parcial com pico máximo de consumo em curto espaço de tempo).
Igual à unidade simples com controle por volume de água com dois tanques, entretanto, ambos operando em paralelo, ligados aos medidores de água, duas soluções salinas e tanques de estocagem.


JUDOMAT DX 60

Para o abrandamento de água potável, livre de ferro e manganês. Unidade dupla com desligamento automático do filtro, em reserva (operação alternada).
Tanques de filtração, fabricados em fibra de vidro reforçado com poliéster, enchimento dos filtros com resina de troca iônica de alto desempenho, com qualidade de produto alimentício. Controle central, válvula para controle do volume de água, tanque de solução salina e de estocagem com tampa feita em plástico com alta resistência a impacto. Dispositivo de blendagem, flange rotativo (JQE), válvula by pass de mono comando (JQX) e ligação livre de potencial (para transmissão remota) para indicação de falhas, fonte de alimentação (220 V / 60 Hz).


JUDOMAT 6 – 10 D

Para o abrandamento de água limpa, incolor, livre de ferro e manganês.
Unidade dupla conectada através de tubulação interna e chave automática.
Dois tanques de filtração, fabricados em fibra de vidro reforçado com poliéster, enchimento dos filtros com alto desempenho, resina de troca iônica com qualidade de produto alimentício. Controle central, válvula para controle do volume de água, tanque de solução salina e de estocagem com tampa feita em plástico com alta resistência a impacto, fonte de alimentação (220 V / 60 Hz).


Unidade de Abrandamento para Água Quente JUDO

Unidade simples para o abrandamento de água limpa, incolor, livre de ferro e manganês, com temperatura até 70 °C.
Cilindro feito em aço inox, enchimento dos filtros com alto desempenho, resina de troca iônica com qualidade de produto alimentício. Controle central, válvula para controle automático de regeneração com timer, tanque de solução salina e de estocagem com tampa feita em plástico com alta resistência ao impacto, fonte de alimentação (220 V / 60 Hz).


Unidade de Abrandamento Linha Judomat DX 1000 – 2000

Unidade Simples / Controle por Volume de Água JM-DX 1000 - 2000 E

Um tanque para resina de troca iônica, feito em fibra de vidro reforçado com poliéster com válvula plástica, válvula de controle central para regeneração automática, ligação com o medidor de água. Enchimento dos filtros com resina de troca iônica de alto desempenho com qualidade de produto alimentício.
Tanque de solução salina e de estocagem com tampa feita em plástico com alta resistência ao impacto, suporte intermediário, válvula para salmoura e linha de sucção.


Unidade Dupla / Controle por Volume de Água - JM-DX 1000 - 2000 D

Para abrandamento contínuo com retirada de água sem interrupção (operação alternada).
Igual à unidade simples com controle por volume de água, entretanto, equipado com dois tanques para resina de troca iônica, tubulação interna e chave automática acima do filtro, em reserva.


Unidade Paralela / Controle por Volume de Água - JM-DX 1000 - 2000 P

Seu campo de aplicação é, principalmente, na técnica sanitária (abrandamento parcial com pico máximo de consumo em curto espaço de tempo).
Igual à unidade dupla com controle por volume de água, entretanto, com dois tanques operando em paralelo, ligação com dois medidores de água e dois tanques de solução salina e de estocagem.


Unidade Tripla / Controle por Volume de Água

Sua aplicação é para abrandamento contínuo com alto desempenho na retirada de água.
Igual à unidade dupla com controle por volume de água, entretanto, com três tanques operando em paralelo, um na condição de regeneração, respectivamente em espera, com ligação com três medidores de água e três tanques de solução salina e de estocagem, incluído contato virtual para controle remoto.


Tipo JM-DX 1000 - 2000 T Fornecimento, instalação, start-up e treinamento


Solicite um orçamento